Há dois anos, a Novvo começou a colocar nas farmácias de São Paulo uma pílula cuja promessa rapidamente atraiu os boêmios de plantão: acabar com a ressaca.
Baseado em suplementos, Pré-Drink Novvo, já está à venda e é diferente, por exemplo, do Engov, pois é tomada antes do primeiro gole alcóolico, atuando para evitar a ressaca e não para aliviar os sintomas do pós-festa, que incluem fadiga, dor de cabeça e enjoo, entre outros.
É uma solução de alimentação suplementar com compostos naturais, que podem neutralizar até 58% do acetaldeído, principal toxina responsável pelos sintomas da ressaca.
A empresa teve aporte d BR Angels, de R$ 3,2 milhões para que possa ampliar distribuição em farmácias e chegar ao exterior.
O fundador da empresa, Felipe Rebelatto, criou a Novvo atuando em causa própria. O engenheiro de produção trabalhou como consultor na Deloitte de 2011 até 2017, época em que a rotina puxada de trabalho e o pique para happy hours acabavam rendendo uma bela dor de cabeça. Mas ele começou a notar que as cápsulas de suplementação alimentar que tomava ajudavam na redução dos sintomas no dia seguinte.
O desenvolvimento foi em parceria com um laboratório americano e já teve aprovação da Anvisa e registro de patente. O investimento dos sócios foi de R$ 2 milhões até 2022, ano em que começaram as vendas.
O produto, que no ano passado podia ser encontrado em 600 estabelecimentos, está hoje em 4 mil pontos de venda. Por meio das redes de farmácias, a marca é vendida também online via Rappi, iFood e Zé Delivery, já em novas praças.