Duas pessoas morreram após um elevador despencar do sexto andar, em uma das torres do Condomínio Edifício Splendor, localizado no Horto Florestal, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). O incidente ocorreu enquanto as vítimas faziam uma mudança no local. O elevador ficou completamente destruído devido ao impacto da queda. No momento da queda os funcionários estavam transportando um sofá pelo elevador. As duas vítimas fatais do acidente em que um elevador despencou em um prédio de luxo no bairro Horto Florestal, em Salvador, eram funcionários de uma empresa terceirizada que realizava uma mudança. O elevador que caiu era de ‘serviço’ e não era utilizado por moradores.
O elevador despencou do sexto andar, causando o óbito dos ocupantes. Outros três funcionários que estavam no serviço não estavam no elevador no momento do acidente no Edifício Splendor Reserva do Horto Bloco B. Até o momento, grupamento do Corpo de Bombeiros já havia resgatado uma das pessoas no interior do elevador. Os bombeiros estão serrando os escombros para retirar a segunda vítima das ferragens. Unidade do Samu e da Polícia Militar estão no local. As causas do acidente serão determinadas por perícia do DPT.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dois funcionários de uma empresa de mudanças estavam fazendo o transporte de móveis de um condômino quando o elevador caiu. Eles vão investigar se excesso de peso foi a causa do acidente. “Com relação ao peso só vamos poder averiguar depois. O fato é que estava tendo a mudança e ocorreu o acidente. Detalhes técnicos a gente não pode fazer uma preliminar”, afirmou o comandante Marquezini, dos Bombeiros, em entrevista à Record.
No local do acidente, o major André Moreira falou com a imprensa afirmou que todas equipes de bombeiros e da Polícia Militar estão no local. “Infelizmente dois funcionários de uma empresa de mudança chamada Bompreço, nesse processo de realizar a mudança aconteceu essa tragédia. Outros três funcionários que não estavam dentro do elevador, graças a Deus conseguiram se salvar. Agora a gente está trabalhando lá para resgatar uma última vítima que está no fosso do elevador, um resgate mais complexo”.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h21 para atender a ocorrência. As informações são de que o elevador caiu do sexto andar do prédio. Os militares ainda estão no local tentando resgatar os corpos.
A codesal enviou uma nota oficial sobre o incidente
NOTA CODESAL
Ref. Rua Waldemar Falcão / Edf Splendor Reserva do Horto Bloco B
Equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanha o procedimento de resgate de dois operários que faziam a mudança de um morador, no referido endereço, e o elevador despencou do sexto andar, causando o óbito dos ocupantes. Até o momento, grupamento do Corpo de Bombeiros já havia resgatado uma das pessoas no interior do elevador. Os bombeiros estão serrando os escombros para retirar a segunda vítima das ferragens. Unidade do Samu e da Polícia Militar estão no local. As causas do acidente serão determinadas por perícia do DPT.
Divulgação Reprodução | Google Maps