A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) realizou a Cúpula de Líderes – The Global Leadership Summit 2024, nesta quarta-feira (13), em Brasília, reunindo as principais lideranças empresariais do país para debates aprofundados sobre os desafios e oportunidades que moldarão o futuro econômico do Brasil.
Com representação das 27 federações e de várias associações comerciais de todo o Brasil, a Cúpula de Líderes proporcionou visões técnicas e estratégicas sobre tendências econômicas, políticas e de mercado, fundamentais para fomentar a estabilidade e o crescimento econômico com foco na melhoria do ambiente de negócios.
Na abertura do evento, o presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, e Joaquim Passarinho, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, exaltaram o papel dos empreendedores na recuperação econômica.
“O dia de hoje é para homenagear os verdadeiros líderes deste país, aqueles que estão no dia a dia tocando seus negócios, associações e carregando a economia do país. Ocupamos 80% do território nacional, é impressionante o poder que temos em nossas mãos. Em janeiro, daremos continuidade a esse trabalho para dialogar com quem rege este país”, destacou Cotait.
A Cúpula de Líderes da CACB contou ainda com painéis sobre Perspectivas Econômicas, O Futuro do Varejo no Brasil, O Sistema Político Eleitoral Brasileiro, e uma apresentação de Gilberto Kassab sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelas cidades brasileiras no contexto atual.
Como avaliou o presidente da Associação Comercial da Bahia, Paulo Cavalcanti, o encontro serve para estimular uma reação e maior participação da classe empresarial em relação ao que precisa ser corrigido na gestão do Brasil.
“Encontros como este fortalecem a visão de que o associativismo empresarial também precisa exercer a democracia participativa e atuar para transformar a condução das políticas públicas e os rumos do nosso país”, complementou Cavalcanti.