O senador Jaques Wagner (PT) manifestou apoio ao fim da jornada de trabalho 6×1, proposta pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Wagner classificou a escala como “massacrante” e defendeu que os avanços tecnológicos poderiam ser melhor distribuídos para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.
“A jornada 6×1 realmente é massacrante. Com o advento das novas tecnologias, a cada novo aplicativo surge um bilionário, enquanto milhares ficam subempregados. Se houvesse uma apropriação mais social dos ganhos da tecnologia, poderíamos ter jornadas de trabalho muito melhores”, declarou Wagner em suas redes sociais.
O senador também criticou as resistências à proposta no Congresso, que ainda precisa de mais assinaturas para avançar. “O fim da escala 6×1 é uma luta histórica. A reação do mercado é desproporcional; será que o trabalhador nem pode mais sonhar no Brasil?”, questionou. Atualmente, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conta com 134 assinaturas e precisa de 171 para ser discutida.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado