O sistema de ferry-boat agora oferece duas novas opções de pagamento para a compra de bilhetes de pedestres: pagamento por aproximação com cartões de crédito e débito (tecnologia EMV) e via o aplicativo Bipay, que gera um QR code para ser lido nas catracas de embarque.
A primeira opção utiliza a tecnologia EMV, permitindo pagamentos por aproximação com cartões das bandeiras Elo, Visa e Mastercard, que estejam habilitados para esse método. Para embarcar, basta que o usuário encoste o cartão na catraca, que libera o acesso ao acender uma luz verde, confirmando a compra.
O segundo método é o uso do Bipay, uma carteira digital que, após carregada com créditos no aplicativo, gera um QR code. Na hora do embarque, o passageiro apresenta o código no celular, que é lido automaticamente pela catraca, liberando a passagem.
Neste momento, a Internacional Travessias Salvador informa que as novas formas de pagamento estão disponíveis apenas para pedestres. As opções ainda não estão habilitadas para motoristas, passagens com meia-entrada, ou para passageiros com prioridade.
Essas novas formas de pagamento complementam os métodos já existentes, como o atendimento presencial nas bilheterias, que continua a aceitar dinheiro, cartão e Pix. O uso do Ferry Card também segue disponível normalmente.
A empresa espera que as novas opções de pagamento agilizem o acesso, melhorem o fluxo de pessoas nas catracas e reduzam as filas.
Os novos métodos de pagamento entraram oficialmente em vigor na segunda-feira (11) em todos os horários. Desde o dia 6, no entanto, eles já estavam sendo testados em horários específicos. Equipes foram treinadas para orientar os usuários, e os terminais contam com sinalização para informar sobre os novos métodos.
Foto: Divulgação/Internacional Travessias Salvador (ITS)