Em setembro, na Bahia, 5 das 8 atividades do varejo restrito (que exclui as vendas de automóveis, material de construção e atacado de alimentos) registraram aumentos nas vendas, frente ao mesmo mês de 2023. Houve quedas apenas em equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-24,7%) e livros, jornais, revistas e papelaria (-13,8%, o 20º recuo seguido para esse segmento). Já as vendas de tecidos, vestuário e calçados mantiveram-se estáveis (0,0%).
Assim como já vem ocorrendo mês a mês, em todo o ano de 2024, os hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com alta de 4,6%, foram a atividade que mais influenciou positivamente o resultado geral do varejo baiano em setembro. Registrou a terceira maior taxa de crescimento no mês, mas tem o maior peso na estrutura do varejo restrito no estado. Este foi o 16º avanço consecutivo nas vendas dos supermercados na Bahia.
A segunda principal influência positiva na alta do varejo baiano, em setembro, veio dos artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (10,9%), que tiveram o maior crescimento dentre as atividades, contabilizando o 18º resultado positivo consecutivo. No varejo restrito, esse segmento tem os maiores aumentos acumulados nas vendas, tanto no ano de 2024 (13,5%) quanto nos 12 meses encerrados em setembro (também 13,5%).
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