terça, 12 de novembro de 2024
Euro 6.1125 Dólar 5.8159

O BAHIA DE CENI: JOGADORES DESMOTIVADOS E SEM GARRA, TÉCNICO ACOMODADO E ESQUEMA DE JOGO SIMPLISTA.

Redação - 10/11/2024 08:04 - Atualizado 10/11/2024

Quem assistiu ao jogo entre Bahia e Juventude neste sábado pôde concluir sem qualquer erro: o Bahia é um time com esquema técnico simplista, jogadores desmotivados e sem garra e com um técnico que mostra a cada partida sua incapacidade de comandar uma equipe de grande porte.

Hoje o que se observa no Bahia são jogadores que têm a posse de bola, mas não sabem o que fazer com ela. Não há jogada ensaiada, não há estrutura técnica definida, não há passes longos ou colocados, o que se vê são jogadores jogando a bola de um lado  para o outro, atrasando para o goleiro a toda hora, com pouca criatividade na formação de jogadas e capacidade zero de finalização.

Jogar contra o Bahia é uma festa para os adversários, afinal, os jogadores ciscam e ciscam e não conseguem fazer o gol; é facílimo desequilibrar a equipe do Bahia, basta marcar sob pressão para ver a defesa e o goleiro desesperados sem saber para quem passar a bola; e, para completar, os jogadores não se empenham, erram passes, e só mostram algum empenho quando tomam um gol e, mesmo assim, partem para cima do adversário sem qualquer esquema de jogo.

Nem quando, por um golpe de sorte, faz um gol ao primeiro minuto da partida, como aconteceu neste sábado contra o juventude, o time se mostra “senhor do seu destino” e fica administrando “o golzinho da sorte” até tomar dois gols de virada e o técnico começar a trocar peças desembestadamente, sem qualquer esquema e os jogadores passarem a correr desesperadamente em busca do empate. Ceni não consegue sequer – ele que foi um grande goleiro e batedor de faltas -, treinar o goleiro do clube ou fazer com que os jogadores batam bem uma falta.

Esse é o time do Bahia e os torcedores precisam aceitar pois a direção do City já avisou que, sejam quais forem os resultados, Rogério continuará no time até 2025. O que a diretoria do City não vê é que Ceni, que desde que chegou ao Bahia não ganhou uma competição, nem o campeonato baiano, está acomodado e com os jogadores já questionando sua autoridade. Se não houver mudanças, o Bahia pode despencar na tabela do brasileirão. (EE – 10/11/2024).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.