Em parceria com inportantes players de Salvador (LBDC, BDO, Cescon Barrieu, JBR Partners, Integri e Lide Bahia), a BEE4, o único mercado além da Bolsa autorizado pela CVM a negociar ações no país, reuniu empresários em um evento imersivo realizado nesta quinta-feira, cujo objetivo foi apresentar novas oportunidades de expansão e crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs) da região através do mercado da BEE4. O encontro aconteceu na Casa Lide, em Salvador, na última quinta-feira (7).
Neste encontro, Caio Azevedo, sócio e diretor comercial da BEE4, apresentou para os participantes o ecossistema atual da companhia (conectada às corretoras Genial Investimentos e Itaú Private e com quatro empresas listadas), o potencial de crescimento do número e tamanho das emissões. Emmanuel Camelo, sócio e coordenador da área comercial da BEE4, também dividiu com os convidados as oportunidades para acessar recursos financeiros por meio desse novo mercado.
Sobre a BEE4
A BEE4 é o único mercado regulado, além da Bolsa, autorizado pela CVM a negociar ações, com licença também para atuar no segmento de renda fixa, o que a empresa planeja iniciar a partir de 2025.
A instituição nasceu no âmbito do sandbox regulatório, com objetivo de desenvolver o mercado de acesso brasileiro, e seguindo passos de referências globais como AIM (Reino Unido), TSX (Canadá) e Nasdaq (Países Nórdicos), também com foco na listagem de empresas emergentes “high growth”. Entre as inovações está a criação de um novo arcabouço regulatório para viabilizar a listagem de pequenas e médias empresas do país e a criação da figura do consultor de listagem. Para os investidores, a BEE4 permite que acessem os IPOs e possam negociar ações tokenizadas dessas empresas.
A instituição está entre as primeiras iniciativas do mundo a utilizar Blockchain em infraestrutura de mercado, e foca em um segmento até então inexplorado e importantíssimo para impulsionar as futuras grandes empresas, gerando empregos e contribuindo para o crescimento da economia brasileira.