Buscando a reabilitação para se manter vivo na briga por vaga na Libertadores, o Bahia volta ao gramado neste sábado (9), às 19h, para enfrentar o Juventude, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a sétima colocação na tabela com 46 pontos, o Tricolor não sabe o que é vencer há quatro jogos, acumulando três derrotas e um empate. Afundado na zona de rebaixamento em 18º lugar com 34, o Ju não ganha de ninguém há seis partidas, sendo que perdeu as últimas três. Quando se enfrentaram no primeiro turno, o time baiano levou a melhor e bateu o gaúcho por 2 a 0, na Fonte Nova.
Para o compromisso deste sábado, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Gabriel Xavier e nem com o volante Jean Lucas que cumpre suspensão. Na defesa, o favorito é o argentino Victor Cuesta, mas David Duarte e Vitor Hugo correm por fora. No meio-campo, Thaciano volta de suspensão, mas Nico Acevedo e Carlos de Pena estão na disputa.
Juventude
O Juventude estreou o novo técnico Fábio Matias na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. O placar fez o time gaúcho se tornar dono da pior defesa do campeonato com 51 gols sofridos. Para receber a visita do Bahia, o Alviverde de Caxias do Sul volta a contar o experiente meia Nenê.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 09/11/2024 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Mandaca; Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa. Técnico: Fábio Matias.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Letícia Martins / EC Bahia