A eleição para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) começou a ganhar corpo no estado. Varios nomes estão se movimentando atrás de apoio e um deles é o prefeito reeleito de Ituaçu, Phellipe Brito (PSD), que realizou um encontro no extremo sul da Bahia para buscar apoio. Em entrevista ao portal A Tarde ele afirmou ter 170 prefeitos do seu lado na disputa.
“Nossa candidatura, que começou cedo, está caminhando bem, crescendo a cada dia, com novos apoios de prefeitos de todas as regiões e dos mais diversos partidos. O sentimento é que possamos seguir fortalecendo a UPB e as bandeiras municipalistas”, disse Phellipe ao Portal A TARDE.
Em busca da unidade, ele tem dialogado ainda com o atual presidente da UPB, Quinho (PSD), gestor de Belo Campo, e com outros pré-candidatos ao comando da entidade, a exemplo dos prefeitos reeleitos de Medeiros Neto, Beto Pinto (MDB), e de Andaraí, Wilson Andrade (PSB). “Uma das nossas propostas para comandar a UPB será descentralizar a unidade. Essa é uma demanda que tenho ouvido muito nas conversas com os prefeitos. Precisamos levar a instituição para todos os cantos da Bahia”, declarou Phellipe.
Foto: Divulgação