A banda de rock baiana Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) lançou, no dia 05/11, seu primeiro disco cheio, “Falsa Alegria”. O registro, gravado no Estúdio Caverna do Som, com produção de Irmão Carlos e da banda, marca um novo momento do grupo, com canções mais melódicas, com harmonias que dão um tom mais indie rock, além da chegada do multi-instrumentista Silvio de Carvalho, que assumiu a terceira guitarra, teclados e sintetizadores da banda, já fazendo parte do álbum. O disco está disponível em todas as plataformas de streaming, no link https://onerpm.link/falsaalegria
O disco conta com a participação de Jajá Cardoso e Luca Bori, da Vivendo do Ócio, que compositores da música “Nunca me lembro”, e que emprestam suas vozes para o disco. “Essa canção foi um presente que ganhamos deles, e que conseguimos dar um cara nossa”, afirma o baterista Glauco Neves. “Falsa Alegria” conta ainda com o violoncello de André Miranda Filho em “Relicário”, o trompete e flugelhorn de Normando Reis em “Tudo Tem Você”, “Réveillon” e “Música do Sono”, e a voz da cantora Pamela Simplício em “Tudo Tem Você”. Além disso, Fábio Cascadura, da icônica banda Cascadura, escreveu um release/review especial para a banda.
“Esse disco é a realização de um sonho. Trabalhamos nessas 12 músicas por cerca de três anos, lapidando-as e dando uma cara única a cada uma delas”, explica o baixista, Dudate. “Vamos na contramão, gravando um disco cheio, pensado para que seja ouvido por inteiro, desde a ordem das músicas até a escolha de cada timbre”, completa o guitarrista Bruno Carvalho.
A chegada do quinto elemento na banda também foi fundamental na guinada da sonoridade da banda. “Silvio já havia trabalhado com a banda em outros registros, e agora chega para dar uma cor nova a essas canções”, conta o vocalista Thiago Guimarães.
Show de lançamento – A banda se prepara agora para o show de lançamento do disco, que acontece dia 22/11, na The Green House (Rua Conselheiro Pedro Luiz, 369, Rio Vermelho), com show de abertura de Irmão Carlos Psicofunk. Na sequência, estão agendados shows em João Pessoa (29/11), com Zefirina Bomba (PB) e Mechanics (GO) e em Natal (dia 30/11, no Festival Do Sol), com artistas como Black Pantera (MG), Mombojó (PE), Sophia Chablau (SP), entre outros.
Sobre a MAEV:
A Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) é uma banda de rock baiana, formada por Thiago Guimarães (voz, guitarra), Bruno Carvalho (guitarra), Dudare (baixo), Glauco Neves (bateria) e Silvio de Carvalho (synth, guitarra). O grupo estreou em julho de 2019, com o EP ‘Mojave Mojito’. No mesmo ano, lançou ‘Vivo’, um registro ao vivo, em estúdio, das cinco canções que compõem o EP. O trabalho virou um programa de TV no canal Music Box Brasil. O mais recente, ‘Soa como Caos’, lançado em julho de 2022 nas plataformas digitais, também virou especial de TV no Music Box Brasil, e pode ser assistido na programação do canal e no youtube.
De 2019 pra cá, a Meus Amigos Estão Velhos fez diversos shows, com destaque para a apresentação no Festival Feira Noise, um dos maiores do Nordeste, ao lado de bandas como Franciso El Hombre, Dingo Bells, Vivendo do Ócio, entre outras. Em agosto de 2022 a MAEV fez dois shows históricos, e com ingressos esgotados: primeiro, foi a banda de abertura do show de celebração aos 30 anos da banda Cascadura. Depois, lançou seu novo EP “Soa como Caos”, na Sala do Coro do TCA. Em 2023, a banda abriu show de grandes nomes nacionais como Selvagens à Procura de Lei, Dead Fish, Eskrota, e Black Pantera. Nesse ano, o grupo se apresentou na 30ª edição do Palco do Rock, durante o carnaval de Salvador, abriu show da turnê da Maglore, fez uma mini tour junto com a Rancore (SP) em maio, em Aracaju e Salvador, e tocou ainda com a Terno Rei (SP).
A MAEV tem três videoclipes lançados, das canções ‘Coragem’, ‘Fui Eu’ e ‘Autoestima’, todos dirigidos pelo baterista Glauco Neves, que também é videomaker, profissão que já lhe rendeu alguns prêmios, como o Prêmio Caymmi. As produções podem ser vistas no canal do YouTube da banda.