Após frequentes denúncias e reclamações de moradores da Federação, o tradicional Samba do São Lázaro agora tem hora para acabar. Realizado toda sexta-feira, no Largo de São Lázaro, em Salvador, a roda de samba terá seu horário reduzido por conta de algumas críticas relacionadas ao volume de som, congestionamento e rua muito movimentada. Tradicionalmente indo até o amanhecer, a festa começará às 20 horas e será encerrada às 22:30.
Por meio de uma nota oficial, a organização do samba se pronunciou e informou todas as medidas que foram implementadas. O vereador Duda Sanches (União Brasil) foi quem notificou a prefeitura sobre a duração do evento, que ia até as 6 horas da manhã. A equipe da festa pediu a compreensão do público neste momento complicado.
“Devido às denúncias relacionadas ao nosso samba, venho através deste canal informar a todos que o Samba do São Lázaro tem um novo horário de início. Começará pontualmente às 20:00 e será levado até as 22:30. Desde já, queremos agradecer todo apoio que a 41ª CIPM tem nos dado. Peço a todos a colaboração e compreensão. Não deixaremos o samba morrer”, diz a nota publicada pelo perfil do evento nas redes sociais.
A decisão foi muito lamenta pelos frequentadores do samba nas redes sociais. “Deixaram o samba morrer. O samba de São Lázaro já era”, comentou um internauta. “Descanse em paz, SLZ (Samba de São Lázaro), foi um prazer te conhecer”, lamentou outro.
(Alô Alô Bahia)
Foto: Reprodução Redes Sociais