Sônia Bridi procurou a polícia após ter sua casa invadida por Rafael Cardoso, seu genro durante 15 anos. O ator foi casado com a filha dela, Mariana Bridi, com quem teve um divórcio polêmico em dezembro de 2022. A jornalista conta que teve sua casa invadida e é ameaçada pelo ex-global.
Segundo o colunista Gabriel Perline, a separação teve episódios de violência doméstica e acusação de envolvimento com drogas. Tudo ficou tão complexo e sério que Sônia interferiu na relação, quando acionou a polícia para proteger sua filha e os netos, frutos do casamento conturbado.
A jornalista alega ter sofrido violência doméstica pelo ator, no dia 24 de agosto de 2023, foi nesse momento que ela entrou na justiça pedindo, com caráter de urgência, medida protetiva. No documento, ela não cita agressão física, mas relata episódios de violência psicológica, moral e patrimonial.
“A princípio, é importante salientar que a ora Requerente [Sônia Bridi] vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar, após sofrer violência doméstica, por uma questão de gênero e por causa do comportamento do Sr. Rafael Cardoso, seu genro”, diz o pedido feito pela ex-sogra, que ainda alertou sobre o perigo que Rafael pode causar a família, já que, segundo ela, o mesmo faz “uso de álcool/drogas ilícitas”.
O ator está proibido de se aproximar de Mari Bridi, sua ex-esposa, dos filhos do casal e de Sônia, sua ex-sogra. Caso descumpra a ordem de medida protetiva, ele pode ser preso. Além disso, a invasão do galã na casa da jornalista foi relatada. Durante o episódio, houve ameaças, xingamentos e danos patrimoniais, como a destruição de um carro.
Rafael Cardoso não se manifestou sobre o caso. Muito conhecido por participações em novelas da Globo, como A vida da Gente, Império, O Outro Lado do Paraíso, ele teve seu último trabalho em 2023, com a novela Terra e Paixão.
(Jornal Correio)
Foto: Reprodução Instagram