sábado, 07 de dezembro de 2024
Euro 6.4392 Dólar 6.0952

MULHER SUPREENDE A TODOS EM PROGRAMA ENTENDA;

Maiane Ramos - 07/11/2024 16:00

Em uma entrevista no programa Encontro com Patrícia Poeta da rede globo, nesta quinta-feira (7), a apresentadora entrevistou Luciana, mulher que estava na plateia , e que  surpreendente afirmou que foi abusada sexualmente pelo marido, durante o casamento que durou 12 anos. O que levou a apresentadora a ter conversa em rede nacional sobre o assunto com Luciana ao vivo.

“É muito tempo. E aí? Você dizia que não, e ele ia, forçava, fazia forçado? E como foi que você conseguiu sair disso?”, perguntou  a comunicadora. “Nossa, foi através de muito apoio, de muitas redes de apoio. De família, de terapia, para conseguir ressignificar esse momento e de todas ameaças. Eu sentia muito medo, vergonha, sabia o quanto eu iria julgada”, respondeu a mulher contando a sua terrível experiência, onde o companheiro que deveria trazer segurança, era a própria ameaça para ela.

“Uma mistura de sentimentos, né?”, indagou  Patrícia. “É uma explosão de sentimentos, de emoções que a gente vive. E que é um aspiral essa violência, esse abuso. A gente vai se perdendo ali dentro e por isso a dificuldade de a gente conseguir sair”, comentou Luciana.

“Tem o medo, inclusive. A pessoa que faz isso é uma pessoa que já causa medo por si só”, concordou a artista. “Tem muito medo. É realmente apavorante. Hoje eu olho para trás e tenho até dificuldade de entender que aquela situação aconteceu comigo. Parece tão surreal você passar por 12 anos numa situação assim. É um adoecimento que a gente vive. Sou muito grata de ter conseguido. Hoje o que eu mais quero é contar a minha história, não tenho vergonha de falar sobre isso. Hoje eu consigo falar. Se a minha palavra poder impactar uma mulher só já valeu muito a pena”, garantiu a morena.

“Só de curiosidade, voltando um pouquinho na sua história, quando é que você deu um basta?”, questionou a famosa. “Eu dei um basta numa situação pontual. Ele vinha com muitas ameaças, ameaçava pessoas próximas a mim, aí eu ficava muito desesperada de pensar que outras pessoas pagariam por uma escolha feita por mim. E aí ele cumpriu algumas das ameaças que ele me fez. A partir do momento que ele cumpriu, eu decidi, agora não tenho mais porquê. E aí foi quando eu realmente conseguir romper o ciclo”, detalhou Luciana.

“Hoje ela é vice-presidente de um instituto (Mulheres Incríveis) que ajuda as mulheres a se reerguerem. Quer dizer, fez de um limão uma limonada, de uma história dolorida da sua vida, você decidiu ajudar mulheres que passaram por situações parecidas”, revelou Patrícia.

(Terra)

Foto: Reprodução/Globo/Contigo

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.