O Hospital da Bahia, que pertence ao grupo Dasa, vai ser vendido a Rede D’Or, a maior rede privada de hospitais privados do Brasil.
Com a compra do Hospital da Bahia, a Rede D’Or passa a ter sete hospitais no estado, já que atualmente controla o Hospital Aliança, o Cardio Pulmonar, o Hospital São Rafael, o hospital Aeroporto, que fica em Lauro de Freitas, o Hospital Santa Emília, em Feira de Santana e vai inaugurar nos próximos meses o Hospital Star Aliança.
Esse foi o motivo pelo qual o Hospital da Bahia suspendeu o atendimento de emergência do Planserv – plano de saúde dos servidores do governo estadual. A direção local do hospital nega a venda e a expectativa é que a Dasa ou a Rede D’Or, venham a público confirmar ou desmentir.
Enquanto isso, especialistas do setor de saúde ouvidos pelo portal Bahia Econômica demonstram preocupação com a concentração de investimento da rede na cidade e a posição monopólica que está adquirindo em Salvador, onde passará a controlar cinco grandes hospitais, concentrando grande parte da rede de saúde privada da cidade.
Clientes do Planserv também demonstram preocupação com o descredenciamento do Hospital da Bahia, pois nenhum dos hospitais da Rede D’Or atende ao Planserv.
O Grupo Rede D’Or São Luiz é uma empresa com ações na bolsa de valores de São Paulo, avaliada em mais de R$ 100 bilhões.
Atualizado às 16:00