Com o objetivo de combater o racismo e promover a igualdade racial, a CCR Metrô Bahia inaugura, nesta sexta-feira (8), às 7h, um mural de mensagens de empoderamento e combate à discriminação racial na Estação Mussurunga de Metrô. A ação, que integra as atividades do Mês da Consciência Negra, busca envolver a população na luta antirracista, promovendo reflexão e conscientização para a temática.
O mural, instalado em um local de grande movimento, oferece interação e chama atenção para a luta coletiva. Nele, os clientes do sistema metroviário poderão retirar uma mensagem, levando consigo um pedaço da luta por igualdade e respeito. A proposta é que essas mensagens sejam espalhadas pela cidade, multiplicando o alcance do movimento antirracista.
“Queremos que os clientes do Metrô se sintam parte dessa causa. O mural é uma forma de mostrar que a luta contra o racismo precisa ser diária e que todos têm um papel nesse processo. A iniciativa surge como uma maneira de educar, sensibilizar e mobilizar a sociedade para a importância do combate ao preconceito e à discriminação em todas as suas formas”, explicou o diretor da CCR Metrô Bahia, Júlio Freitas.
Além do mural, a campanha antirracista se estende a outros espaços da cidade. Mensagens serão distribuídas dentro dos trens, veiculadas nas TVs dos Trens e nos mubs digitais do sistema. A mobilização visa alcançar o maior número de pessoas possível, disseminando a mensagem de igualdade e respeito.
Serviço:
O quê: Mural com mensagens de empoderamento e combate à discriminação racial
Onde: Estação Mussurunga de Metrô
Quando: 08 de novembro, a partir das 7h.
Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia