quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

EDU GASPAR ACERTA COM EMPRESÁRIO DONO DO NOTTINGHAM E DO OLYMPIAKOS

João Paulo - 05/11/2024 14:40

O Arsenal anunciou nesta segunda-feira a saída do seu atual diretor esportivo, o brasileiro Edu Gaspar, um dos responsáveis ​​pela renovação dos Gunners, vice-campeões ingleses nas últimas duas temporadas. “Agradecemos ao Edu pelo papel que desempenhou na renovação da nossa estratégia futebolística e por ter impulsionado o clube ao levar os valores do Arsenal no coração”, escreveu o clube em comunicado.

Segundo a Sky Sports, o ex-jogador, de 46 anos, teria concordado em trabalhar para Evangelos Marinaki, empresário grego dono do Nottingham Forest, na Inglaterra, e do Olympiakos, na Grécia. Sair do Arsenal foi “uma decisão incrivelmente difícil de tomar”, mas “chegou a hora de enfrentar um novo desafio”, afirmou Edu, citado no comunicado, sem se referir aos seus projetos futuros.

Edu teve sua primeira passagem pelo Arsenal como jogador, entre 2001 e 2005, disputando 127 partidas sob o comando de Arsène Wenger. Fez parte daquela geração dos “Invencíveis”, campeões da Premier League em 2004 sem perder um jogo. Retornou ao clube em julho de 2019 como diretor técnico e em novembro de 2022 foi promovido a diretor esportivo do Arsenal.

Com o novo cargo, ficou responsável pelo desenvolvimento esportivo das equipes masculina e feminina, bem como do centro de treinamento. Para o grande público, ele ficou conhecido por seu papel de destaque na política de transferências do Arsenal, participando principalmente da chegada de nomes como Martin Odegaard e Declan Rice. A direção do Arsenal ficou surpreendida com a saída, segundo a imprensa britânica. “Respeitamos a decisão de Edu e agradecemos a ele pela sua imensa contribuição e dedicação para fazer o clube avançar”, disse Josh Kroenke, co-presidente dos Gunners. “Estamos focados em nossa estratégia e em ganhar grandes troféus”, disse ele.

Edu Gaspar deixa o Arsenal para trabalhar para Evangelos Marinaki, empresário grego dono do Nottingham Forest — Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.