O setor de bares e restaurantes prevê um final de ano aquecido. De acordo com um levantamento da Abrasel, 78% dos empresários entrevistados projetam aumento nas vendas em relação ao mesmo período de 2023. Esse otimismo reflete a confiança em um maior fluxo de clientes com a chegada das festividades e das férias de fim de ano, além do aumento do poder de compra, impulsionado pelo pagamento do 13º salário.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia, explicou que esse período de final de ano o setor deve sentir um leve aquecimento na sua movimentação, porém existem fatores que podem prejudicar o momento, que são a segurança e a alta nos insumos
“Nós tradicionalmente temos no verão um momento de aquecimento no seguimento de bares e restaurantes em Salvador. O empresário já começa a se preparar para o aumento nas vendas. Porém, esse ano temos duas preocupações grandes que podem diminuir o movimento. São eles a violência que no estado está em alta e o aumento em insumos básicos como hortifruti e gás de cozinha por exemplo”, disse.
Foto: Divulgação