O grupo Magalu lança, nesta quinta-feira (31), mais uma empresa para seu portfólio: a operadora logística Magalog. A companhia transforma os ativos logísticos próprios e frutos de aquisições em um operador logístico, que já nasce com mais de 3 bilhões de reais de faturamento e 70 empresas em sua carteira de clientes, sendo o Magalu um deles.
Com 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras, 6000 veículos utilizados diariamente, 9000 colaboradores CLT e mais de 3500 colaboradores parceiros, a Magalog vai entregar em 3800 municípios do Brasil – o que corresponde a 95% do PIB nacional, para operações de entrega leve e pesada. Em 139 municípios, a empresa fará entregas ultrarrápidas, em até de 2h. Nos últimos seis anos, o Grupo Magalu investiu cerca de 1 bilhão de reais em logística.
“O Magalog nasce com a missão de escalar a capacidade logística do Magalu, por exemplo, reduzindo, ainda mais, nosso prazo de entrega e nível de serviços – que já são reconhecidos como dos melhores do Brasil. Vamos simplificar a operação e transformar um centro de custo em uma operação que gera receita para o grupo Magalu”, afirma Márcio Chammas, diretor-executivo do Magalog.
Entre os clientes do Magalog estão Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM!, Centauro, Petlove, Petz, China in Box, Cobasi, Coco Bambu, Electrolux, Evino, Frigelar, Soma, Infracommerce, Zara, Dafiti e Privalia.
O Magalog vai oferecer quatro serviços principais:
Foto: Divulgação/Magalu