Em visita a Salvador para uma série de eventos sobre o setor de Turismo, o presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), Marcelo Freixo, expressou sua confiança no futuro promissor da capital baiana como destino internacional, principalmente devido ao voo-inaugural Paris-Salvador. A constatação foi feita nesta segunda-feira (28) para o Portal A Tarde, onde Freixo participou do painel “Perspectivas do Turismo da Bahia”, no restaurante Senac Pelourinho.
O primeiro pouso do novo voo em Salvador chega nesta segunda com cerca de 350 passageiros parisienses, e embarcará outros cerca de 350 passageiros rumo à capital francesa. Essa novo destino aéreo conecta a Bahia diretamente a mais de 160 outras cidades no mundo, tanto na Europa, como na África e Ásia.
Freixo comentou sobre o crescimento de mais de 70% nos voos internacionais no último ano na cidade, destacando como isso impacta o cenário do turismo internacional na região: “o fato de você ter hoje voos de Portugal, da Argentina, do Chile, do Uruguai, de Madrid, chegando hoje o da França, você tem o resultado na prática do aumento do turismo internacional, aumento de receita, geração de emprego e renda”.
“Então hoje tem uma perspectiva desse serviço que a Embratur tem que estar à disposição desse trecho para ser usado mais estruturalmente. E a gente acha que esse ano a gente bate de novo o recorde de novo o recorde tanto da chegada de turismo como de receita”, avaliou o presidente da Embratur.
Freixo ainda contou que a Embratur busca incentivar o potencial do afroturismo na cidade, que ainda é pouco explorado no estado. “O afroturismo é uma ferramenta muito eficiente, muito importante do turismo internacional aqui dentro de Salvador e na Bahia, e o que a gente está buscando hoje é uma reunião da diretoria da Embratur, para apresentar o corpo técnico da gente para o trade de Salvador”, explicou.
FOTO: Reprodução