A empresa que produz os panetones de Santa Dulce dos Pobres espera produzir até 750 mil panetones no natal de 2024. Um aumento de 7% em relação a produção do mesmo período de 2023. “Serão 50 mil unidades a mais produzidas para esse ano. Há três anos, nossa produção começava em outubro ou novembro e, agora, eles chegam nas prateleiras dos grandes supermercados no final de agosto. Mesmo sendo sazonal, o panetone é o nosso principal produto, uma vez que a demanda é sempre alta”, explicou o gerente da Panificação Santa Dulce dos Pobres Daniel Reis, em entrevista ao Jornal Correio.
A produção natalina resultou na contratação de 60 novos funcionários para a panificadora, que conta com 30 produtos, entre panetones, biscoitos, brownies e pães. A empresa é a principal mantenedora do Centro Educacional Santo Antônio (Cesa). A instituição atende 900 alunos em situação de vulnerabilidade social, na unidade localizada em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
As iguarias são vendidas nas redes de supermercados da Bahia e Sergipe, além de televendas para todo o Brasil. No último sábado (19), a empresa lançou três novos sabores de biscoitos: coco, cacau com cereais e banana com canela. “Pensamos em produtos que pudessem agregar à nossa linha para levá-la a novos nichos e diversificar os sabores. As receitas foram pensadas com os sabores tradicionais, visando a aproximação das produções caseiras, usando menos conservantes e fugindo de uma linha industrializada”, afirmou a coordenadora do Centro de Panificação Santa Dulce dos Pobres Laiza Oliveira.(Correio)
Crédito: Marina Silva/CORREIO