O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, foi destaque no GEMA Awards 2024, a maior premiação do setor de marketing e entretenimento, ao conquistar dois ouros e três pratas. Competindo com toda a América Latina, a emissora foi reconhecida por suas criações em promos e peças de identidade visual, celebrando a excelência da equipe de criação visual e a diretoria de artística e programação.
Na categoria Design Promo, o SBT levou o Ouro com a chamada especial em estilo Cordel para a participação do Fortaleza na Copa Sul-Americana. A mesma peça também garantiu outro Ouro na categoria Motion Graphics, evidenciando a produção de elementos visuais dinâmicos e impactantes.
As pratas vieram em três categorias: Melhor Abertura, com a produção para a telenovela Romeu e Julieta; Identidade Visual do Canal, pelas vinhetas temáticas que deram uma nova cara ao SBT; e News Promo, com a chamada da “Retrospectiva 2023” que trouxe uma síntese dos principais acontecimentos do ano.
“Ganhar essas cinco estatuetas no GEMA Awards é um reconhecimento do trabalho da equipe de Criação Visual, que se destaca pela criatividade e inovação em promos e identidade visual. As peças fortalecem a relevância do SBT nessa área na América Latina”, afirma Ricardo Fiorenza, gerente de Criação Visual do SBT.
O GEMA Awards é organizado pela Global Entertainment Marketing Academy of Arts & Sciences, com o objetivo de celebrar a excelência criativa e estratégica no mundo do entretenimento. Com categorias que abrangem TV/streaming, video games, esportes, música e cinema, a premiação reconhece os profissionais que impulsionam o crescimento e a inclusão no setor, enquanto enriquecem o cenário cultural global.
Foto: Divulgação