Os presidentes do PT da Região Metropolitana de Salvador se reuniram, nesta segunda-feira (21), na sede do PT Bahia, para traçar estratégias com o objetivo de fortalecer ainda mais a campanha de Caetano e da Pastora Déa à Prefeitura de Camaçari. Os dirigentes petistas da RMS se comprometeram em intensificar as mobilizações nas ruas e nas redes sociais com o apoio da militância e reforçar o diálogo com a população para apresentar o projeto do PT e eleger Caetano novo prefeito do município no dia 27 de outubro.
Presidente do PT de São Francisco do Conde, Vanessa Dantas informou que os dirigentes municipais da região já estão dialogando com os eleitores que votam em Camaçari ou que têm algum vínculo com quem vota na cidade para o PT vencer o pleito do próximo dia 27. “Nossa tarefa agora é empreender todos os esforços que pudermos para dar uma votação maior a Caetano e vencermos em Camaçari. Nossa missão para essa semana é participar de todos os atos de campanha”.
O vice-presidente do PT Bahia, Glauco Chalegre, disse que a reunião foi importante para alinhar a participação dos dirigentes municipais, mas também de vereadores e suplentes nesta reta final da campanha. “Trazendo a nossa militância para dentro do cotidiano, porque Camaçari virou uma pauta não só do município, mas de toda Região Metropolitana e de todos aqueles e aquelas que acreditam na democracia como instrumentos de fortalecimento da sociedade. Mas também a gente debateu o dia D, o dia das eleições, porque ouvimos, ao longo desses últimos dias, muitas denúncias de irregularidades no pleito por parte do outro time e estamos muito preocupados em evitar que isso não ocorra novamente para termos uma eleição limpa, que respeite o processo democrático e a vontade popular’.
Além dos presidentes do PT estadual, Éden Valadares, e do PT de São Franciso do Conde, Vanessa Dantas, estavam presentes na reunião os dirigentes do PT de Salvador, Cema Moura; de Candeias, Gel Abençoado; de Mata de São João, Marquinhos Magalhães; Madre de Deus, Jozigno Lima; e de São Sebastião do Passé, Zé Carlos. Também estava presente o secretário de Organização do PT estadual, Osmar Galdino (Jojó).
Foto: Divulgação