sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

GOVERNO ANUNCIA LINHA DE CRÉDITO PARA EMPREENDEDORES QUE TIVERAM PROBLEMAS COM TEMPORAIS

João Paulo - 18/10/2024 16:57

Através do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) vai disponibilizar R$ 150 milhões em linha de crédito para os empreendedores que foram comprovadamente afetados pelo apagão em São Paulo, que aconteceu depois dos temporais da última semana. “Faremos por São Paulo o mesmo que fizemos pelo Rio Grande do Sul”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18), durante evento “Acredite no Seu Negócio”, em São Paulo. A ação conjunta dos ministérios serviu para reforçar as opções para empreendedores do programa Acredita, de renegociação e microcrédito para empreendedores. “As pessoas que tiveram prejuízo por conta do apagão, que perderam geladeira, perderam inclusive a sua comida, o pequeno comerciante que perdeu alguma coisa. Nós vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar e viver muito bem. Eu não quero saber de quem é a culpa. Eu quero saber quem é que vai dar a solução”, prosseguiu.

O dinheiro para a linha de crédito virá do Fundo Garantidor de Operações (FGO), explicou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A medida será válida a partir da próxima segunda-feira (21). “Estamos reservando só R$ 150 milhões desse recurso que está disponível para liberar uma linha de crédito pelo Pronampe pelas pessoas (empreendedores) que foram comprovadamente afetadas pelo apagão na região metropolitana de São Paulo”, disse Haddad.

O ministro também afirmou que as empresas que estão dentro da área afetada em São Paulo que já devem para o Pronampe terão uma prorrogação de dois meses para o pagamento das dívidas, sem a necessidade de comprovar que teve prejuízos com os apagões. “Essa linha de crédito é para a atividade econômica”, disse o ministro, explicando que para as pessoas físicas que tiveram algum dano em bens por conta do apagão devem recorrer à concessionário de energia elétrica para repor os prejuízos.

 

Ricardo Stuckert/PR – 18.out.2024…

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.