Para o torcedor do Vitória, dois fatores vão deixar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com um peso ainda maior: a situação vivida pelo Leão na competição e o retrospecto negativo contra o Red Bull Bragantino, rival deste sábado (19). Apesar do histórico não ter influência no resultado da partida, quem for ao Barradão neste fim de semana verá o Leão enfrentar um adversário que não vence desde 2018.
Na época, os clubes se enfrentavam pela terceira fase da Copa do Brasil. Como o time vermelho e preto havia perdido o jogo de ida por 1×0, fora de casa, a definição da vaga ficou para Salvador. Treinados por Vagner Mancini, os atletas rubro-negros não deixaram o rival jogar e, liderados por Neilton, emplacaram um 3×0 em casa para cravar a classificação. Os três gols do Vitória foram marcados pelo camisa 10.
“De todas as regras do futebol, tem uma que ninguém pode mudar. Quando é dia de mitar, não adianta fazer nada. O cara vai lá e broca. E era o dia de Neilton. No segundo tempo, o torcedor do Vitória travou quando viu o Bragantino esboçar reação, mas logo relaxou e assistiu ao show de Neilton de camarote”, diz um trecho da matéria do CORREIO daquele confronto.
Desde essa oportunidade, as duas equipes se enfrentaram mais três vezes, com o Bragantino saindo vitorioso em todas as oportunidades. O último encontro aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano. Apesar do Leão abrir o placar no Nabi Abi Chedid com Jean Mota, os mandantes empataram com Eric Ramires ainda no primeiro tempo e conseguiram a virada com Helinho, na etapa final.(Correio)
Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória