Nos últimos 12 meses, entre outubro do ano passado e setembro, clientes do Nubank economizaram juntos mais de 750 mil horas – o equivalente a cerca de 85 anos e meio – ao utilizar o Assistente de Pagamentos no aplicativo, de acordo com levantamento feito pela empresa. A ferramenta funciona como um assistente pessoal e visa contribuir proativamente com notificações e sugestões para melhor gestão e organização das contas ou automatizar tarefas manuais e repetitivas.
A economia de tempo é calculada a partir do tempo médio gasto para o envio de um Pix, pagamento de boletos ou pagamento da fatura do cartão de crédito roxinho ou Ultravioleta. Por meio do Assistente de Pagamentos, o Nubank dá ao cliente a opção de programar transações Pix, configurar o débito automático de contas de consumo e da fatura do cartão, além do Buscador de Boletos, que reúne os boletos bancários registrados no CPF ou CNPJ.
“O Assistente de Pagamentos do Nubank é resultado do uso de tecnologia e elemento fundamental em nossa missão de servir ao cliente como um assistente pessoal em diferentes momentos da gestão de suas finanças. Mais do que serviços financeiros, queremos otimizar seu tempo e recursos com recomendações personalizadas, imparciais e assertivas”, explica Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
Crescimento de cerca de 170% no usoNo fim de setembro, o Assistente de Pagamentos do Nubank alcançou 21,8 milhões de clientes com pelo menos um compromisso cadastrado – um aumento de 168% em relação aos 8,1 milhões registrados em outubro de 2023.
Pix Programado e Buscador de Boletos são destaquesEm linha com o compromisso do Nubank de remover a complexidade em serviços financeiros, o crescimento na adoção do Assistente de Pagamentos tem como destaque a automatização de transações Pix e o serviço intuitivo do Buscador de Boletos.
Lançado em 2022, o Pix Programado teve um crescimento de 121% no número de clientes que aderiram a esta automatização, com 108% a mais de contas pagas desta maneira de outubro de 2023 a setembro de 2024. O recurso permite que qualquer pessoa física e pessoa jurídica possam agendar transferências, automatizando seus pagamentos mensais recorrentes via Pix. Os usuários podem escolher os valores e as datas de início de seus pagamentos e podem cancelar as transações a qualquer momento.
No mesmo período, o Buscador de Boletos também registrou avanços: o número de usuários que utilizam a função subiu 117%, enquanto o volume de compromissos quitados cresceu 109%. O número de consentimentos ao Nubank para integrar ao app de cada um dos clientes os boletos bancários registrados em seus CPFs ou CNPJs saltaram em 127%.
O Assistente de Pagamentos do Nubank está disponível, sem custo adicional, para todos os clientes no Brasil, podendo ser acessado já na tela inicial do app. Nela, o cliente é apresentado aos possíveis compromissos a serem pagos nos próximos dias e, ao clicar, pode programar contas ou autorizar débitos automáticos, bem como visualizar os boletos bancários registrados.
Foto: Reprodução