O meia Thaciano vive um 2024 mágico quando o assunto são os gols. Fixado no ataque pelo técnico Rogério Ceni, o polivalente jogador já garantiu o seu ano mais goleador na carreira, mas agora enfrenta um jejum de oito partidas sem balançar as redes. A temporada para Thaciano começou de uma forma surpreendente. Por opção de Rogério Ceni, o meia foi avançado para o ataque e mostrou faro de gol apurado. Até aqui, ele já marcou 14 vezes, sendo o principal jogador do ataque tricolor. Everaldo, com 11 tentos, e Jean Lucas, com nove, fecham o top 3. O problema é que o período sem marcar já é o segundo maior do jogador na temporada.
A última vez que Thaciano balançou as redes foi no triunfo do Bahia por 2×0 sobre o Grêmio, no dia 17 de agosto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o camisa 16 fez valer a ‘lei do ex’ e marcou os dois gols do time. De lá para cá, o jogador leva oito jogos passando em branco. Na atual temporada, o maior período de Thaciano sem vazar as redes adversárias foi de dez partidas. O jejum aconteceu entre a derrota por 2×0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e o triunfo pelo mesmo placar no clássico com o Vitória, na Arena Fonte Nova. A conta inclui jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O atleta, inclusive, teve chances para encerrar a seca, mas acabou pecando na finalização. Diante do Flamengo, por exemplo, perdeu um gol incrível e viu o Esquadrão ser derrotado em casa. Até mesmo o técnico Rogério Ceni lamentou a falta de pontaria. “Thaciano perdeu boa chance. Torcedor leva isso em consideração”, disse o treinador ao ser questionado sobre a má fase do atleta.(Correio)
Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia