O crescimento do volume de serviços prestados na Bahia, em agosto de 2024, na comparação com o mesmo mês de 2023 (3,5%), foi resultado de avanços em três das cinco atividades investigadas pelo IBGE.
Os serviços profissionais, administrativos e complementares (11,0%) tiveram o segundo maior aumento e deram a principal contribuição positiva para o resultado geral de agosto, no estado. A atividade, que concentra serviços prestados às empresas, cresceu pelo terceiro mês consecutivo.
Os serviços prestados às famílias (12,3%) tiveram a maior alta, entre as atividades, e exerceram a segunda influência positiva mais forte. O segmento retomou a sequência de resultados positivos, após a queda registrada em julho.
Por outro lado, os outros serviços (-9,4%) e os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-1,0%) registraram quedas. Ambos os segmentos voltaram a recuar, após terem avançado em julho, e mantêm os piores resultados no ano de 2024, entre as atividades de serviços na Bahia.
Foto: Royal Moving & Storage/Pexels