Na semana em que se celebra o Dia das Crianças, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, promoveu um cortejo que percorreu todas as alas, levando momentos de descontração e alegria tanto para os pequenos pacientes quanto para os familiares. A ação, realizada nesta quinta-feira (10), celebra o compromisso contínuo da instituição com um atendimento que vai além do aspecto técnico, oferecendo, também, cuidado emocional e humanizado.
Inaugurado em 2010, o HEC tem sido um alicerce fundamental na saúde infantil da Bahia, consolidando-se como uma referência em atendimentos de média e alta complexidade. Ao longo de 14 anos de funcionamento, mais de 370 mil pacientes foram atendidos, um reflexo da abrangência e da importância da unidade para a população.
Segundo o diretor médico do hospital, Sandro Nunes, o cortejo é um exemplo de como a unidade busca proporcionar um atendimento integral que cuide da saúde física e do bem-estar emocional das crianças. “O HEC é uma unidade de saúde que preza pelo atendimento humanizado, como preconiza o SUS. Nos últimos anos, o hospital tem investido para oferecer, cada vez mais, saúde de qualidade, com segurança. Acolhemos crianças e adolescentes de Feira de Santana e região”, afirma.
Josiane Alves lembra do dia em que precisou levar o filho ao hospital: “quando entrei no HEC, estava preocupada com a saúde dele, pois ele apresentava sintomas que nos deixaram inseguros. Porém, a forma como a equipe me acolheu e explicou tudo foi fundamental. Eles não apenas cuidaram do meu filho, mas me tranquilizaram, fazendo com que nos sentíssemos mais à vontade durante todo o processo”.
Foto: Thuane Maria/GOVBA