A Prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (7) uma nova creche no Subúrbio Ferroviário com capacidade para 1 mil alunos. Localizado no Rio Sena, o Centro Municipal de Educação Infantil D. Maria Emília Gadêlha Vianna integra as obras do projeto Mané Dendê e contou com investimento de R$ 16,3 milhões
A nova unidade de ensino tem área construída de 3,3 mil metros quadrados e tem estrutura completa de 18 salas de aula climatizadas, sendo dez para atendimento de ensino infantil e oito para pré-escola e anos iniciais. A inauguração da creche contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, dentre outras autoridades.
O prefeito destacou a qualidade das instalações da nova escola, que, segundo ele, não deixa a desejar em comparação com nenhuma estrutura particular. “É uma escola de alto padrão que não deixa a desejar a nenhuma instituição privada. Nossa estratégia é fazer com que a criança se sinta melhor na escola do que na sua própria casa, que tenha merenda de qualidade, material escolar, profissionais dedicados”, disse.
Bruno ressaltou que a meta é seguir investindo para que a Educação de Salvador alcance as primeiras posições do Brasil. “São mais investimentos, mais escolas como essa de alto padrão, mais investimentos em conteúdo digital para que a criança possa aprender inglês ou espanhol. Com isso, a gente oferece uma educação que possa contribuir de forma decisiva para mudar o presente e o futuro da nossa garotada”, afirmou.