O ministro da Casa Civil, Rui Costa, acompanhou o candidado Geraldo Júnior em seu local de votação na manhã deste domingo (6), no Colégio São Paulo, no Itaigara, em Salvador. Na ocasião, o petista falou sobre a sua ausência na campanha do candidato do seu grupo à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).
Segundo o ministro ele gravou cerca de 300 vídeos para a campanha, focando no alcance televisivo ao invés de acompanhar o emedebista pessoalmente. “Presencialmente, se o presidente Lula tivesse me liberado nas férias, talvez eu pudesse ter participado demais, mas ele não liberou. Então eu só pude participar de no máximo 10 municípios presencialmente”, brincou.
Na oportunidade, ele citou algumas cidades nas quais ele foi: “Uma vez em Salvador, em Ilhéus, Juazeiro, Vitória Conquista, Porto Seguro, Eunápolis, Barreiras, em Ipiaú, Maracás, Lauro de Freitas e Jaguaquara. Foi o máximo que eu consegui participar, mas nós conseguimos levar em todos os cantos, através de vídeos, a mensagem do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e do nosso grupo aos 4 cantos da Bahia”.
Foto: Waltemy Júnior / Bahia Notícias