Os médicos do Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, localizado em Itaberaba (BA), ratificaram em assembleia, no dia 02.10.2024, a decisão de iniciar restrição de atendimentos a partir desta sexta-feira, dia 04.10, ao meio dia.
Lamentavelmente, a Sesab terceiriza a gestão do hospital mas não zela pelo cumprimento dos contratos. Foi assim que na gestão anterior do INSV, houve um acúmulo de atrasos salariais, desde junho, até hoje pendente.
Agora, a empresa terceirizada Santa Casa Ruy Barbosa, que recém assumiu a gestão, já entrou piorando as condições de trabalho, impondo redução das escalas de clinica, pediatria e cirurgia, reduzindo valores de plantão e obrigando os profissionais a atenderem clínica e pediatria, independente da especialidade que possuem.
A restrição que começa hoje será mantida, inicialmente, por sete dias, mas caso a redução de escala e dos valores do plantão continue, os médicos estão dispostos a entregar, de maneira coletiva, a totalidade de seus postos de trabalho na unidade, chamando a Sesab a assumir sua responsabilidade como principal gestora do hospital.
A Sesab precisa tomar uma posição diante da gravíssima situação gerada pela gestão terceirizada da Santa Casa Ruy Barbosa, restabelecendo o respeito aos médicos e garantindo atendimento qualificado à população de Itaberaba e região.
Foto: Divulgação