A Amazon anunciou a intenção de contratar 250 mil trabalhadores para suas operações de transporte e armazém durante a temporada de compras de fim de ano, mantendo o mesmo número do ano passado. A informação foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira (3), em meio à expectativa de que os gastos com comércio eletrônico ultrapassem as vendas gerais durante o quarto trimestre de 2024.
“Apesar do aumento esperado na demanda e no volume, acreditamos que 250 mil é o número adequado para continuar nosso crescimento e operação”, afirmou Sandy Gordon, vice-presidente de Experiência do Funcionário nas Operações Globais da Amazon.
Não ficou claro quantos dos 250 mil trabalhadores sazonais estarão alocados em centros de distribuição ou atuando no transporte, já que os funcionários de transporte não incluem parceiros de serviços de entrega ou suas equipes, conforme esclareceu um porta-voz da empresa.
Os consumidores devem gastar um recorde de US$ 240,8 bilhões online durante o período festivo, representando um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior. As vendas gerais na temporada devem crescer modestamente em 3,2%, de acordo com previsões da Mastercard.
Embora a Amazon mantenha os mesmos planos de contratação do ano passado, a empresa ainda se destaca em relação à concorrente Target, que pretende contratar 100 mil trabalhadores para a temporada.
Foto: Amazon/assessoria