A forte rivalidade entre Bahia e Vitória costuma colocar os torcedores de ambos os times em lados opostos, mesmo em casos que não envolvem um confronto direto. Entretanto, em jogos válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, o contexto tende a ser diferente, uma vez que, os interesses dos times baianos se cruzam de forma inusitada. Enquanto o Tricolor recebe o Criciúma, que compartilha o objetivo de lutar contra o rebaixamento com o Vitória, o Rubro-Negro visita o Internacional, clube que pode ultrapassar o Bahia na tabela em caso de triunfo ou empate no Estádio Beira Rio.
13º colocado no Campeonato Brasileiro com 32 pontos, o Criciúma busca se afastar da zona de rebaixamento e quer surpreender o Esquadrão de Aço na Arena Fonte Nova. Para o Leão da Barra, o ideal seria uma derrota do Criciúma diante do Bahia para evitar que o time catarinense se distancie do Z4, mantendo a disputa acirrada na parte de baixo da classificação.
Já o Internacional, após um começo de muita instabilidade no Brasileirão, se encontrou sob comando do treinador Roger Machado e, há sete jogos sem perder, a equipe gaúcha tem a mesma missão que o Tricolor no Campeonato Brasileiro: buscar uma vaga na Copa Libertadores. O time se encontra na 8ª colocação com 42 pontos, mesma pontuação do Bahia.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia