Acreditando que a Bahia deve dar protagonismo às inovações que emergem na região, a Rede+, aceleradora de negócios baiana com atuação global, acaba de lançar o “Prêmio Innpulse Bahia”, iniciativa que visa destacar as organizações mais inovadoras da Bahia. Primeiro prêmio do estado com este objetivo, o Innpulse Bahia busca reconhecer e celebrar as principais iniciativas que têm gerado impacto transformacional no estado. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial innpulseforum.com.br.
Rodrigo Paolilo, fundador e Ceo da Rede+ fala sobre a criação do prêmio que promete trazer e conectar o que temos de melhor. “Um ecossistema dinâmico não só atrai investimentos, mas também estimula o desenvolvimento econômico e social, posicionando o estado como um líder emergente no ecossistema de inovação brasileiro. Nesse sentido, entendemos que dar voz e premiar as iniciativas capazes de inspirar outras organizações a serem mais inovadoras e gerarem mais impacto, é fundamental para o desenvolvimento da nossa região”, afirma.
As 12 categorias do prêmio estão divididas em duas grandes áreas: Inovação Corporativa, que inclui Inovação em RH, Varejo & Turismo, Saúde, Inovação em ESG, Indústria & Construção Civil e Agro; e Ecossistema de Inovação, com categorias como Startup Revelação, Startup Destaque, Mentor, Investidor, Espaço de Inovação e Academia.
A curadoria é realizada pelos principais especialistas nas temáticas. Entre os nomes confirmados estão Fecomércio-BA, ABRH-BA, EKOA, Sebrae, ABAStartup e Anjos do Brasil. Eles escolherão três finalistas de cada categoria e o grande vencedor será anunciado no evento Innpulse – Innovation Pulse Forum, que acontece no dia 5 de dezembro, na Casa do Comércio, em Salvador.