O terminal de contêineres do porto de Salvador irá receber R$ 942,4 milhões do Fundo da Marinha Mercante (FMM) para projetos de obras de infraestrutura portuária. Em resolução publicada pelo Ministério de Portos e Aeroportos, na última quinta-feira (19), o governo federal aprovou através do Conselho Diretor do FMM a concessão de prioridade para fins de empréstimos.
O equipamento vai passar por um projeto de expansão e modernização. Os números têm como data-base o dia 30 de abril de 2024. Os recursos estão condicionados a análise, aprovação e contratação de financiamento junto a um dos agentes financeiros do fundo setorial, que ainda deve ser divulgado.
Responsável pelo terminal, a Wilson Sons administra o local desde o ano 2000 e já investiu R$ 1 bilhão, o que inclui a recente duplicação de cais, aumento da profundidade do calado para 16 metros, ampliação de retroárea para armazenamento das cargas, adoção de novas tecnologias, aquisição de maquinários elétricos e treinamento de equipes operacionais.
Foto: Crédito: acervo Wilson Sons