quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

PARQUE SOCIAL ABRE SELEÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM SALVADOR

Victoria Isabel - 23/09/2024 15:48

O Parque Social está com inscrições abertas do processo seletivo para o Projeto 60+ Tech. As vagas disponíveis são para Educadores Sociais e Monitores na área de Tecnologia da Informação. As inscrições devem ser feitas pelo formulário: bit.ly/3SWhL4v.

O Projeto60+ Tech é destinado à inclusão sociodigital de pessoas idosas a partir de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social e residentes em Salvador. Os beneficiários irão aprender como utilizar o celular de forma eficiente, facilitando a comunicação, o acesso à informação e a participação nas plataformas digitais, promovendo maior autonomia no dia a dia.

Para participar do processo seletivo como Educador Social em Tecnologia da Informação, o profissional precisa ter ensino superior em TI ou áreas afins, experiência com docência, conhecimento em estruturação de planos de ensino e material didático, além de habilidade em comunicação com pessoas idosas.

O candidato que deseja se inscrever para a vaga de Monitor de Tecnologia da Informação deve ter ensino médio completo e curso técnico na área de Tecnologia da Informação ou áreas afins, experiência com monitoria na área da educação e habilidade em comunicação com pessoas idosas. Também é desejável estar cursando graduação em TI ou áreas afins.

Acesso à tecnologia – O objetivo do Projeto 60+ Tech é promover o acesso e a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) por pessoas idosas, fortalecendo sua autonomia, reduzindo o isolamento social e ampliando as oportunidades de comunicação, empreendedorismo e cidadania digital.

O projeto será realizado pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Serão beneficiadas 240 pessoas idosas, organizadas em 12 turmas, entre outubro de 2024 e agosto de 2025. A formação será realizada em quatro turmas por trimestre, às segundas e quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. Cada turma contará com 20 participantes, totalizando 80 idosos beneficiados a cada trimestre.

A iniciativa oferecerá uma formação sociodigital presencial, com encontros, palestras e atividades práticas para incentivar o engajamento dos participantes, em diversos espaços nas comunidades de Salvador, além do Centro Vida Nova 60+, localizado no bairro do Garcia.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom Pms

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.