domingo, 29 de setembro de 2024
Euro 6.0739 Dólar 5.4347

“COOPERATIVISMO DEVOLVE PARTE DOS RESULTADOS À SOCIEDADE DE FORMA SUSTENTÁVEL E JUSTA”, DESTACA DIRETOR EXECUTIVO DA SICREDI EM EXPANSÃO NA CAPITAL BAIANA

João Paulo - 20/09/2024 11:20 - Atualizado 20/09/2024

A Sicredi Centro-Sul MS/BA, cooperativa de crédito de destaque no cenário nacional, deu mais um passo importante em sua trajetória ao inaugurar quatro novas agências na Bahia, sendo três delas localizadas na região metropolitana de Salvador. Com um histórico de atuação sólida e reconhecida no Brasil — a instituição figura em 7º lugar entre os maiores bancos do país, segundo a pesquisa Valor 1000 — a expansão traz consigo uma proposta diferenciada para o mercado financeiro local: o cooperativismo como ferramenta de transformação econômica e social.

Diferentemente de bancos tradicionais, as cooperativas de crédito têm como premissa a devolução dos resultados para a comunidade onde estão inseridas. Segundo o Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Giorgio Roberto Neves, “1% dos nossos resultados é destinado para o investimento em projetos sociais, devolvendo parte desses resultados à sociedade de forma sustentável e justa. Este modelo de negócio contribui diretamente para a construção de um ecossistema econômico mais equilibrado e cooperativo, promovendo o desenvolvimento sustentável, geração de empregos e distribuição de renda das regiões onde atua.”

Ana Clara Teixeira, gerente da nova agência na Pituba, enfatiza a relevância dos projetos da cooperativa de crédito para Salvador, destacando que “o cooperativismo é uma poderosa ferramenta de transformação social e de impulsionamento da economia local”. A executiva também celebra a responsabilidade de participar dessa expansão na capital baiana, observando que a cooperação entre a instituição e a comunidade local pode gerar resultados significativos, assim como tem acontecido em outras cidades, como Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde a cooperativa participa da construção do Hospital do Amor, voltado para o tratamento de pacientes com câncer, investimento mais de R$ 24 milhões na construção. “Imagina o que podemos fazer por Salvador, utilizando o cooperativismo como ferramenta para cuidar da sociedade soteropolitana.”, enfatiza Ana Clara.

Além disso, o cooperativismo de crédito também tem conquistado cada vez mais adeptos, como é o caso de Anselmo Brandão, ex-comandante geral da Polícia Militar e associado da Sicredi. Ele ressalta que inicialmente tinha resistência à ideia de cooperativa, mas ao conhecer mais a fundo o funcionamento e os benefícios, passou a valorizar não apenas os serviços financeiros, mas também o impacto social gerado. Para ele, “outra vantagem é o atendimento humanizado, os gerentes estão sempre em contato e atentos às nossas necessidades para propor as melhores soluções”, comenta. Anselmo também ressalta a importância de oferecer crédito com taxas justas para o crescimento de empresas de pequeno e médio porte. De acordo com o associado da Sicredi, “o cooperativismo traz geração de emprego, distribuição de renda e tudo que a nossa economia local precisa para crescer”.

Com esse enfoque, a Sicredi Centro-Sul MS/BA por meio do cooperativismo se posiciona não apenas como uma instituição financeira, mas como um agente de mudança na economia soteropolitana, contribuindo para a criação de um ambiente econômico sustentável e inclusivo, em que o sucesso financeiro de seus associados reflete em benefícios para toda a comunidade local.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA

A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 140 mil associados, que exercem o papel de donos do negócio. Além disso, no âmbito nacional, o Sicredi possui mais de 8 milhões de associados e está presente em todo o Brasil com mais de 2,7 mil agências, distribuídas em mais de 100 cooperativas com mais de 45 mil colaboradores. O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelo telefone 0800 724 4770.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.