Instabilidade na implementação de um novo sistema de acesso ao Porto de Salvador geraram uma fila de caminhões de cerca de 6 km, iniciada na madrugada desta quinta-feira (19). Com dificuldades para acessar o porto, caminhoneiros passaram a noite na estrada. Os veículos estão parados entre a Rótula do Abacaxi e o bairro do Comércio.
Em nota enviada pelo Terminal de Contêineres de Salvador (Tecon), a entidade informa que na noite de quarta-feira (18) “o sistema operacional apresentou uma instabilidade em seu banco de dados por um período aproximado de 2 horas, impactando severamente a entrada e saída de carretas”, o que provoca o congestionamento de caminhões na Via Expressa.
“Diante da intensa movimentação programada, houve uma demanda reprimida na entrada e saída de carretas, para a qual já destacamos uma força-tarefa a fim de minimizar os impactos e resolver a situação o mais rápido possível. Contamos com a compreensão e colaboração de todos”, declarou o Tecon.
Já a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) afirmou que “aumentou o número de colaboradores para lidar com a alta demanda, devido à chegada de novas rotas de navios e ao aumento no fluxo de caminhões na área portuária” e que está fornecendo “todo o suporte necessário para resolver o problema”.
Foto: Reprodução/ Record TV Bahia