sábado, 12 de outubro de 2024
Euro 6.1819 Dólar 5.6537

BAHIA COLOCA VAGA NA LIBERTADORES COMO PRINCIPAL OBJETIVO DA TEMPORADA

João Paulo - 17/09/2024 07:20

O técnico do Bahia Rogério Ceni deixou bem claro durante sua coletiva depois do triunfo de 3×0 sobre o Atlético-MG na Fonte Nova no último domingo. “Sonho em ver esse estádio na Libertadores”. Esse será o principal objetivo do Bahia na temporada. O resultado colocou o time na zona de classificação para o torneio e, agora, a equipe faz as contas do que precisa para tornar o sonho uma realidade.

Com 42 pontos em 26 jogos, o Esquadrão voltou ao G6. Atualmente, é o 6º colocado, a um ponto de distância do Cruzeiro, que aparece uma posição abaixo. De acordo com os cálculos do departamento de matemática da Faculdade Federal de Minas Gerais (UFMG), a situação do momento deixa o tricolor com 50,9% de chances de disputar a competição continental no próximo ano.

Os dados da UFMG são atualizados a cada rodada e levam em consideração, além dos resultados, os adversários de cada equipe. Líder do Brasileirão, o Botafogo aparece com 99,76% de chance de classificação, seguido por Palmeiras (97,7%) e Fortaleza (97,5%).

Para alcançar a meta, o Bahia terá mais 12 partidas no Campeonato Brasileiro. O time considera a sequência como “12 finais”. A primeira delas será no próximo sábado, contra o Fortaleza, no Castelão.

Por sinal, dos 12 duelos que restam para o clube baiano até o fim da Série A, seis serão dentro de casa e outros seis na condição de visitante. Atuando na Fonte Nova, o Esquadrão tem mostrado força. O time perdeu apenas três dos 28 jogos que disputou no estádio. Foram 21 vitórias e quatro empates.

No Campeonato Brasileiro, o Bahia é o 5º melhor mandante, com 74,4% de aproveitamento. Se mantiver o rendimento nos próximos compromissos na Fonte Nova, a equipe conquistará pelo menos 13 dos 18 pontos em disputa, o que deixaria o clube com um bom caminho até a classificação. De acordo com o site Chance de Gol, atualmente com 65 pontos uma equipe teria 99% de probabilidade de ir à Liberta.

Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.