Um encontro promovido pelos grupos Business Bahia e Prima Empreendimentos, com a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), reuniu 30 empresários baianos, neste sábado (14), no Hotel Ponta de Inhambupe, em Baixio, na Costa dos Coqueiros. Eles são apoiadores do Summit de Negócios Made in Bahia, marcado para os dias 30 e 31 de outubro, no Armazém Convention, em Lauro de Freitas, com a expectativa de atrair dois mil executivos. O evento tem o patrocínio da Setur-BA.
Na oportunidade, o titular da pasta, Maurício Bacelar, apresentou as potencialidades das 13 zonas turísticas da Bahia para investidores. Ele também enumerou as ações de infraestrutura, capacitação, qualificação e promoção, desenvolvidas pelo Governo do Estado para o incremento do turismo baiano. O secretário ainda falou sobre a atuação da Setur-BA na preparação de trabalhadores da região, contratados pelos hotéis do Grupo Prima que estão sendo implantados em Baixio.
“Mostramos ao empresariado que o turismo da Bahia é um campo fértil para novos investimentos. Os números do IBGE divulgados, nesta semana, confirmam o momento virtuoso do setor em nosso estado, líder nacional na movimentação das atividades turísticas”, ressaltou Bacelar.
“Ouvimos uma aula do secretário sobre o que já está acontecendo no turismo e a visão de futuro. Demos a largada no Summit de Negócios, que é uma feira voltada, exclusivamente, para a divulgação dos produtos e serviços baianos. O evento não existiria sem o envolvimento do trade turístico”, declarou o criador do grupo Business Bahia, Carlos Falcão.
“A estimativa é que, nos próximos dez anos, tenhamos investido R$ 5,6 bilhões em Baixio. Isso demonstra a confiança que temos na economia baiana. A nossa ocupação hoteleira vem crescendo, à medida em que posicionamos o destino como uma experiência diferenciada. Nosso quadro de funcionários é formado por 96% de moradores da região, nessa parceria expressiva com o Estado, que oferece a capacitação da mão de obra”, destacou o executivo do Grupo Prima, Antonio Barreto Junior.
Após o encontro, os participantes fizeram um tour por alguns atrativos de Baixio, que oferece belezas naturais emolduradas pela Mata Atlântica, com destaque para as lagoas de águas cristalinas.
Foto: Tatiana Azeviche/ Ascom SeturBA