Sem inspiração, o Bahia não conseguiu nem assustar o Flamengo e acabou derrotado novamente por 1×0 na partida de volta da Copa do Brasil. O resultado eliminou o time baiano da competição, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã. O time baiano entrou em campo precisando de uma vitória simples para, pelo menos, forçar os pênaltis. Diante do rubro-negro, o Esquadrão não fez um bom jogo, apresentou a velha dificuldade na criação das jogadas ofensivas e foi castigado na defesa. Aos oito minutos do segundo tempo, Arrascaeta recebeu livre e marcou o gol para os donos da casa.
Além da eliminação, o Bahia mantém o jejum contra o Flamengo. A equipe baiana chegou a dez jogos sem vencer o rival. Já o técnico Rogério Ceni segue com o tabu de nunca ter superado o rubro-negro como treinador, com 14 derrotas em 14 partidas. A equipe carioca vai enfrentar o Corinthians na semifinal. Fora da Copa do Brasil, o Bahia voltará as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual briga por uma vaga na Copa Libertadores. Domingo (15), o time encara o Atlético-MG, às 18h30, na Fonte Nova, pela 26ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1×0 Bahia – Copa do Brasil (quartas de final – volta)
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Pulgar), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Maracanã
Gol: Arrascaeta, aos 8 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Xavier, Iago Borduchi (Bahia)
Público: 65.662
Renda: R$ 5.713.895,00
Arbitragem: Bráulio Da Silva Machado (SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP).
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)
Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia