A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça. Deolane chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, às 13h, com o objetivo de assinar os termos de sua prisão, mas foi surpreendida com a notícia de que a prisão domiciliar havia sido revogada. Conforme o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão foi motivada pelo descumprimento de uma medida cautelar que a proibia de se manifestar publicamente, seja por redes sociais, imprensa ou qualquer outro meio de comunicação.
Após a revogação, Deolane foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para realizar exame de corpo de delito. Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que a influenciadora seria transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado.
O TJPE emitiu uma nota oficial afirmando que “os autos seguem em sigilo para proteger a privacidade dos demais envolvidos” e que “qualquer declaração sobre o processo será feita exclusivamente nos autos, acessíveis apenas às partes interessadas”. Deolane havia sido detida na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, e estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
Sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa após o habeas corpus solicitado ter sido negado. Além de ser impedida de fazer declarações públicas, Deolane também foi proibida de manter contato com outros investigados e devia permanecer em casa durante toda a semana.
Deolane recebeu a informação da revogação na 12ª Vara Criminal. De acordo com o g1, ela havia sido beneficiada pelo artigo 318-A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo do STF, de 2018, que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para mães de