quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.74309 Dólar 6.1042

DEOLANE BEZERRA TEM PRISÃO DOMICILIAR REVOGADA APÓS VIOLAÇÕES DETERMINADAS PELO TJPE

Redação - 10/09/2024 15:18

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça. Deolane chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, às 13h, com o objetivo de assinar os termos de sua prisão, mas foi surpreendida com a notícia de que a prisão domiciliar havia sido revogada. Conforme o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão foi motivada pelo descumprimento de uma medida cautelar que a proibia de se manifestar publicamente, seja por redes sociais, imprensa ou qualquer outro meio de comunicação.

Após a revogação, Deolane foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para realizar exame de corpo de delito. Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que a influenciadora seria transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado.

O TJPE emitiu uma nota oficial afirmando que “os autos seguem em sigilo para proteger a privacidade dos demais envolvidos” e que “qualquer declaração sobre o processo será feita exclusivamente nos autos, acessíveis apenas às partes interessadas”. Deolane havia sido detida na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, e estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.

Sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa após o habeas corpus solicitado ter sido negado. Além de ser impedida de fazer declarações públicas, Deolane também foi proibida de manter contato com outros investigados e devia permanecer em casa durante toda a semana.

Deolane recebeu a informação da revogação na 12ª Vara Criminal. De acordo com o g1, ela havia sido beneficiada pelo artigo 318-A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo do STF, de 2018, que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para mães de

crianças de até 12 anos, gestantes ou mães de pessoas com deficiência. Deolane é mãe de uma menina de 8 anos.

No entanto, ao sair da Colônia Penal Feminina, a influenciadora descumpriu a decisão judicial ao se manifestar diante da imprensa. “Foi uma prisão criminosa, com abuso de autoridade por parte do delegado. Eu não posso falar sobre o processo, fui silenciada”, afirmou. Após essas palavras, ela foi carregada por pessoas que aguardavam sua saída. Logo depois, seu perfil no Instagram publicou uma imagem dela com uma fita em formato de “X” sobre a boca, acompanhada da legenda “Carta aberta…”.

(Portal G1 Pernambuco)

Foto: Reprodução/WhatsApp-Deolane Bezerra no Fórum do Recife

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.