Uma das pautas que mais tem movimentado o mercado financeiro é a eleição nos Estado Unidos, entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump. Existe uma expectativa grande no mercado cripto no pleito. Segundo análise da Bernstein, o mercado cripto está otimista com as propostas do candidato Trump. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, Larissa Ribeiro, especialista em investimentos e criptomoedas, também afirmou que a vitória de Donald Trump seria mais atrativa para os investidores devido a pautas da política econômica do republicano.
“A Cripto virou uma pauta bastante importante nessa atual eleição norte-americana, principalmente depois da divulgação que existem 70 milhões de investidores nos Estados Unidos. Tenho uma visão, que se o candidato Donald Trump ganhar essa eleição, como está se desenhando, e cumprir o que ele prometeu e endossou recentemente na última conferência internacional, teremos um cenário bastante favorável, pois além de impedir que o Governo venda seus 210.000 mil bitcoins, irá ser separado uma fatia de todo o tesouro norte americano para a compra de mais ativo”, explicou.
Sobre as movimentações do Bitcoin no curto e médio prazo, onde a expectativa é rompimento de uma máxima histórica, Larissa diz que o valor da criptomoeda é importante, mas ter uma estratégia segura também deve ser levado em conta. “Muito se fala e se analisa o valor de quanto o bitcoin irá chegar, porém, minha estratégia não se baseia apenas nisso. O crescimento do bitcoin é inevitável, e tendo isso como premissa, o lucro estará sempre baseado no meu valor de compra. Podemos dar um exemplo de uma grande oportunidade de compra e venda que se desenha no atual cenário. O banco do Japão anunciou novamente um novo aumento de juros e isso já aconteceu lá atrás, o que acarretou na queda do Bitcoin em 20%, Claramente encontramos uma ótima oportunidade de compra”, explicou.
Imagem de 3D Animation Production Company por Pixabay