O candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), reafirmou seu compromisso com os direitos dos servidores municipais. Direitos que foram retirados dos trabalhadores pela atual administração municipal, inclusive com o voto do vereador Otoniel Teixeira (União) a favor da retirada de direitos garantidos, prejudicando assim diversas categorias profissionais. Tito participou de uma roda de conversa organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb), realizada na Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (05/09).
Tito, junto com os outros três candidatos a prefeito, abordou temas centrais como plano de cargos e salários, condições de trabalho, segurança e saúde dos servidores. Destacando-se pela clareza de suas propostas e pela firmeza em suas colocações, Tito rebateu críticas dos adversários e reforçou seu compromisso com os direitos dos servidores e uma gestão responsável para o município.
Tito foi incisivo ao criticar a atual gestão pela desvalorização dos servidores e desrespeito às leis trabalhistas. Ele afirmou sob sua administração, a prioridade será assegurar o cumprimento das leis e a valorização dos servidores públicos. “É inadmissível que gestões passem por cima das leis e retirem direitos dos servidores. Nossa gestão será diferente. Vamos pensar grande e garantir o respeito aos direitos adquiridos,” declarou.
Cuidando do cuidador
O candidato do PT apresentou a proposta do programa “Cuidando do Cuidador”, que visa melhorar as condições de trabalho e valorizar especialmente os servidores da área da saúde. “Os relatos que ouvimos são preocupantes. Nossa gestão vai transformar essa realidade porque sabemos como fazer,” afirmou, criticando a inação da administração atual e prometendo mudanças concretas.
Em relação à data-base dos servidores, Tito foi categórico, comprometendo-se a tratar o tema com a seriedade que merece, sempre em diálogo com os sindicatos e os servidores. “Vamos garantir os direitos de cada servidor desta cidade, com um governo de portas abertas e uma mesa de negociação permanente,” se comprometeu Tito, mostrando sua experiência e capacidade para conduzir negociações que beneficiem tanto os servidores quanto a população.
Tito também confrontou os outros candidatos, destacando a incapacidade das gestões passadas em resolver problemas fundamentais. “Gestões anteriores falharam em proteger os direitos dos servidores. Nós vamos garantir que isso não se repita,” afirmou, reforçando sua disposição para enfrentar os desafios e garantir uma administração eficiente e comprometida.