A Operação “Falsas Promessas” foi lançada nesta quinta-feira, 5, durante as primeiras horas da manhã, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que estaria utilizando jogos de azar para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Sob a coordenação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), foram expedidos 50 mandados que estão sendo cumpridos tanto em Salvador quanto no interior do estado da Bahia.
Entre os principais alvos da operação estão influenciadores digitais da Bahia que fazem uso das redes sociais para promover sorteios e promoções. O Portal A Tarde confirmou que três deles foram presos: José Roberto, conhecido como Nanam Premiações, Ramon Dias e Pedro Monteiro, o MC K.U.
Durante a operação, também ocorreu um confronto policial em Nordeste de Amaralina, resultando na morte de Sueliton de Almeira Coelho, líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e responsável pelo gerenciamento do tráfico de armas da organização.
( A Tarde)
Foto: Divulgação