Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital, foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira, 4, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ela é suspeita de envolvimento em uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Segundo a Polícia Civil, Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, Zona Oeste do Recife. As investigações da operação “Integration” começaram em abril de 2023. Além da prisão de Deolane, foram emitidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A corporação também decretou o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros, entrega de passaporte, e suspensão do porte e registro de armas de fogo. A operação teve apoio da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. No total, 170 policiais participaram da operação.
Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, afirmou em suas redes sociais que sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida na ação da Polícia Civil. O vídeo foi gravado após a confirmação da prisão de Deolane Bezerra. Dayanne escreveu: “Vamos provar mais uma vez a inocência da nossa irmã e de nossa mãe”. Em seguida, disse: “Temos uma vida pública e devemos explicações a vocês, seguidores.
Antes que a mídia divulgue mentiras, estou aqui para esclarecer o ocorrido. Hoje pela manhã, a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra minha irmã Deolane e minha mãe, Solange Alves. A Polícia de São Paulo, com apoio das autoridades de Pernambuco, também esteve na casa da minha irmã em São Paulo e apreendeu objetos de valor, como relógios e dinheiro.”
Dayanne finalizou o vídeo dizendo: “Estamos sendo perseguidas e vamos provar nossa inocência, custe o que custar. Espero que não especulem e que não me perguntem nada. O que eu tinha para dizer, está dito aqui. Se eu tiver alguma atualização, volto para falar.”
( A Tarde)
Foto: Reprodução