O Festival de Arte Negra A Cena Tá Preta chega à 12ª edição, reunindo em Salvador, entre os dias 05 e 08 de setembro, talentos das artes negras do Brasil, no teatro, na dança, no audiovisual e demais linguagens da performance. Em destaque, produções dos artistas do Bando de Teatro Olodum, que além de manterem a mais longeva companhia de teatro negro do Brasil, ainda atuam em outros trabalhos artísticos que integram a programação do Festival.
O público poderá conferir o desempenho do elenco do Bando, nacionalmente conhecidos por sucessos como Ó Paí, Ó, em outras funções como a direção, a dramaturgia, a produção poética e até na gastronomia.
Além do Bando, artistas negros em destaque no cenário nacional estarão presentes no Festival, ocupando todo o Quarteirão das Artes, que é formado pelo Pátio Iyá Nassô, o Teatro Gregório de Mattos, o Espaço Boca de Brasa Centro, o Café-Teatro Nilda Spencer e o Espaço Cultural da Barroquinha.
Com exceção dos espetáculos teatrais que terão preços populares (R$30 e R$15, a meia entrada), toda a programação é gratuita.
Foto: Divulgação/Ascom