A Secretaria da Segurança Pública (SSP) fará parte do Programa Bahia de Integridade Pública (PIP/BA), coordenado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e pela Auditoria Geral do Estado (AGE), após a assinatura de um Termo de Adesão, na manhã desta sexta-feira (30).
A parceria foi firmada durante solenidade no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência, pelo subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, pelo titular da Sefaz, Manoel Vitório, e pelo auditor geral do Estado, Luís Augusto Rocha.
O termo refere-se à conduta ética e transparente de funcionários e organizações no exercício de suas funções, além de possibilitar a identificação e correção de possíveis práticas contrárias aos valores e princípios éticos e legais, responsabilizar os autores e corrigir as falhas de maneira rápida e eficaz, a fim de evitar que as mesmas transgressões ocorram novamente.
“A gente enxerga com excelentes olhos o lançamento do programa e o quanto podemos avançar no espectro do Estado, sabendo que estamos tratando de um projeto de prevenção”, declarou o subsecretário Marcel de Oliveira.
Estiveram presentes no evento a secretaria de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (CGU), Izabela Moreira, o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcus Presidio.
Foto: Flávia Vieira/Divulgação