Os fãs e admiradores da cultura oriental já podem visitar o Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2024, o Bon Odori, que está em sua 16ª edição. O evento iniciou na manhã de hoje (30), no Parque de Exposições, e seguirá até domingo (1º). A programação é para toda a família e está repleta de shows, apresentações culturais e de artes marciais, workshops, estandes com vendas de produtos, exposições de produtos agrícolas e da agricultura familiar.
Neste ano, os visitantes do Bon Odori contarão com pontos de hidratação da Embasa com distribuição gratuita de água. Além disso, a empresa preparou um estande com miniestação de tratamento, que mostra como a água captada nos mananciais é transformada em água potável, própria para o consumo humano. O estande também terá espaço para diversão das crianças e exposição do projeto Viveiro Educador, com distribuição de sementes e mudas de plantas nativas.
A freira Irmã Danila Freitas é psicóloga da Escola Casa Belém, em Amaralina, e acompanhou o grupo de alunos que visitou o Bon Odori. “Foi uma boa surpresa termos encontrado a Embasa nesse festival. A empresa colocou pessoas para explicar de forma didática sobre o processo de tratamento da água, do rio que ela vem, e todo o processo para a água chegar até as casas. As crianças se interessaram, fizeram perguntas e ainda brincaram com jogos educativos”, contou.
Melquisedec Lima, 13 anos, aluno de um colégio estadual em Salvador, aproveitou o ponto de hidratação disponibilizado pela Embasa. “Eu gostei muito desse ponto para beber água, principalmente para as pessoas que não trazem garrafa ou copo. Em muitos outros eventos não tem esse bebedouro disponível, então achei muito bom para cuidar da saúde das pessoas.”Para o presidente da Embasa, Leonardo Góes, “é uma alegria para a Embasa apoiar eventos como esse, que proporcionam aos baianos ações voltadas para a arte, cultura, sustentabilidade e lazer. Convidamos as pessoas para que visitem o estande da empresa para conhecer mais sobre a nossa atuação e a prestação dos nossos serviços junto à população”.